Notícias

A obsessão da Zona Euro com os 2%

2019-10-17

Dado que o BCE só deve olhar para a estabilidade de preços a médio prazo, e não para o ciclo económico, o risco iminente de uma desaceleração não é um argumento para flexibilizar a política monetária

A transformação digital implica a cultural

2019-10-17

A transformação digital de uma organização não vive sem uma efetiva transformação cultural, que promova um call to action interno para a mudança e minimize as naturais resistências em organizações mais tradicionais.

Brexit: Aprovação do acordo longe de estar garantida no Parlamento britânico

2019-10-17

O primeiro-ministro britânico conseguiu chegar a um acordo com a União Europeia (UE), mas não é certo que este seja o desfecho final deste processo. Isto porque para que o acordo se efetive será necessário que o Parlamento britânico aprove. E esta pode ser uma missão difícil.

Alemanha corta estimativas de crescimento para 2020 de 1,5% para 1%

2019-10-17

Berlim está mais pessimista quanto ao progresso da economia alemã. Ainda assim, não vê necessidade de reforçar o investimento como medida de estímulo.

Morgan Stanley supera estimativas de lucro no terceiro trimestre

2019-10-17

A temporada de resultados continua nos EUA, com os maiores bancos do país a darem o pontapé de saída. Depois de ontem o Bank of America ter divulgado lucros acima do previsto, hoje foi a vez do Morgan Stanley.

Novos paradigmas de disrupção

2019-10-17

Para João Freire de Andrade, presidente de Portugal Fintech, as fintechs estão no centro das novas mudanças do setor financeiro.

Banca sobe margem financeira apesar de juros historicamente baixos

2019-10-17

A banca conseguiu aumentar a margem financeira em mais de 3% no primeiro semestre, mesmo com o cenário de baixas taxas de juro.

Carlos Tavares alerta para o fraco valor acrescentado das exportações

2019-10-17

O ex-ministro da Economia arrefeceu o entusiasmo do antecessor Álvaro Santos Pereira quanto à subida das vendas no exterior e elogia a promoção do sucessor Pedro Siza Vieira a número dois do Governo.

Banca não é serviço público gratuito

2019-10-17

Fernando Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos, considera num texto sobre o futuro da banca que as condições de exploração do setor bancário merecem ainda preocupação.

Subsídio social de desemprego mais acessível a partir de novembro

2019-10-17

O acordo de concertação social previa que o acesso a este apoio social se tornasse mais fácil apenas para quem foi dispensado quando tinha um contrato a termo. Porém, o Governo decidiu agora alargar a medida a quem é dispensado no período experimental, que foi estendido no início deste mês. As alterações entram em vigor em novembro.

Medina adia votação sobre continuidade de Salgado na SRU

2019-10-17

O presidente da Câmara de Lisboa avançou esta quinta-feira com um pedido de adiamento da votação que deveria confirmar a continuidade de Manuel Salgado à frente da empresa municipal de obras, a Lisboa Ocidental. Todos os partidos da oposição se preparavam para votar contra.

Atividade económica em Portugal sobe ligeiramente em agosto

2019-10-17

O indicador da atividade económica de Portugal aumentou de forma ligeira para 1,9% em agosto, segundo o INE.

<12>